olhar versus sorriso
Sempre gostei de observar o mundo à minha volta, sobretudo as pessoas, e desde que comecei a entusiasmar-me pela actividade do sketching noto claramente que tudo começa no olhar.
Olhar com olhos de ver é um requisito necessário para melhor registar no papel e guardar na memória.
Olhar com olhos de ver carece de atenção plena, e essa concentração meditativa tem um efeito terapêutico, zen.
Também é o olhar que distingue o fotógrafo.
O olhar da Gioconda, tal como o sorriso, é especial. Os seus olhos fixam os nossos mas, ao invés de transmitir qualquer tensão, parecem compassivos.

terça-feira, 7 de março de 2017

Cais

Para quem quer se soltar
Invento o cais
Invento mais 
     que a solidão me dá
Invento lua nova a clarear
Invento o amor
     e sei a dor de encontrar.

Eu queria ser feliz
Invento o mar
Invento em mim
     o sonhador.

Para quem quer me seguir 
     eu quero mais
Tenho o caminho do que sempre quis
     e um saveiro pronto para partir
Invento o cais 
    e sei a vez de me lançar.

Milton Nascimento




Eu que eu gosto desta canção não tem explicação.

Ou até tem, e está mesmo na sua poesia linda.

É tão bom ouvir a música, a melodia, a voz, o poema cantado.

E ouvi-la anos e anos a fio e ficar de cada vez assim emocionada em tons de azul...




Sem comentários:

Enviar um comentário