olhar versus sorriso
Sempre gostei de observar o mundo à minha volta, sobretudo as pessoas, e desde que comecei a entusiasmar-me pela actividade do sketching noto claramente que tudo começa no olhar.
Olhar com olhos de ver é um requisito necessário para melhor registar no papel e guardar na memória.
Olhar com olhos de ver carece de atenção plena, e essa concentração meditativa tem um efeito terapêutico, zen.
Também é o olhar que distingue o fotógrafo.
O olhar da Gioconda, tal como o sorriso, é especial. Os seus olhos fixam os nossos mas, ao invés de transmitir qualquer tensão, parecem compassivos.

sábado, 3 de junho de 2017

Fábrica da Pólvora

Nunca lá tinha ido e não foi fácil lá chegar. 

Fica num frondoso vale em Barcarena e depois de Queluz o GPS encaminhou-me para uma estrada com trânsito condicionado, ainda procurei uma alternativa para não infringir a sinalização, mas acabei por desistir.
Pelos vistos não fui a única do grupo a passar pelo mesmo dilema porque, quem vem de Lisboa, é sistematicamente direccionado para aquele percurso.

Cheguei cedo e fui tirando fotografias até chegar ao parque das merendas, o ponto de encontro dos Foto&Sketchers 2 Linhas.

Foi o 50º. Encontro e comemorámos 2 anos de existência como Grupo.



  




  


  

  

Sem comentários:

Enviar um comentário